Ensino

Painel promovido pelo curso de Serviço Social debate sobre gênero

16/08/2017

15:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Serviço Social da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) realizou, na noite de segunda-feira, dia 14 de agosto, o painel “Serviço Social e Gênero”, que ocorreu no auditório da Faed. Para discutir sobre o assunto, foram convidados Andrigo Braccini Martins e Lucas Strauss Boff, do Plural Coletivo Sexo Diverso, e Ingra Costa e Silva, do Coletivo Feminista Maria Vem com as Outras.

O debate instigou a reflexão sobre a diversidade de gênero e sobre as diferentes formas de violência que ocorrem. Também foi ressaltada a importância de que profissionais das áreas da saúde, da educação e da assistência social sejam capacitados para compreender as questões de gênero, trabalhando na perspectiva do respeito à diversidade, do reconhecimento dos sujeitos e da garantia de seus direitos por meio das políticas públicas.

O evento foi organizado pelas acadêmicas do VIII nível do curso de Serviço Social Deise da Silva, Fernanda de Oliveira, Grasieli Kaczanoski, Jaíne Lusa e Roberta de Mattos, na disciplina de Tópicos Especiais em Serviço Social I, ministrada pela professora Cristina Fioreze.