Esportes

Manuela Spessatto é líder do Ranking Nacional JKA Brasil 2017

24/11/2017

14:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A carateca da Universidade de Passo Fundo (UPF) Manuela Spessatto tem um motivo especial para comemorar: ela lidera o Ranking Nacional JKA Brasil 2017. Na lista das dez melhores atletas nas modalidades kata e kumite, Manuela ocupa o 1º lugar em ambas, com, respectivamente, 131 e 62 pontos somados.

A soma dos pontos no ranking leva em consideração quatro competições oficiais: Campeonato Brasileiro JKA, Sul-Americano JKA, Pan-Americano JKA e Mundial. A atleta da Instituição comenta a conquista. “É uma sensação incrível de alegria, misturada com orgulho! Alegria de estar no topo sim, mas saber que as pessoas que me ajudaram também estão! Orgulho de representar a Federação Sul-Riograndense de Karatê-Do Tradicional (FSRKT) e a JKA-RS, que nos auxiliam em tudo o que precisamos, técnica e administrativamente”, disse Manuela.

A esportista também agradece aos seus parceiros. “Obrigada, meninas Cristiane Babinski e Hannah Aires, pois conseguimos fechar com chave de ouro mais um ano; Sensei Alfredo Aires, por ser um técnico atencioso, crítico e detalhista. Obrigada ao meu sensei Derli Spessatto, aos colegas da Academia Renshukan e aos meus patrocinadores e apoiadores. Sem vocês, isso não seria possível”, cita.