Ensino

Engenharia Civil promove VI Mostra de TCCs

06/12/2017

17:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) promoveu, na última sexta-feira, 1º de dezembro, a VI Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). O evento ocorreu no Centro Tecnológico de Engenharia Civil, Ambiental e Arquitetura (Cetec), onde foram apresentados 71 trabalhos que integram as seis áreas do curso, quais sejam: Hidráulica e saneamento; Geotecnia; Estruturas; Materiais de construção e construção civil; Infraestrutura de transportes e Gerenciamento.

Os trabalhos foram expostos como banners contendo informações referentes ao projeto como introdução, objetivo geral, objetivo específico, metodologia e conclusão, sendo apresentados a uma banca de professores. “Desde sempre, a ideia da Mostra foi a de destacar os trabalhos desenvolvidos no curso, mais especificamente no TCC, de forma a compartilhar os conhecimentos adquiridos e os resultados encontrados com todo o curso e a comunidade acadêmica, sendo que os temas abordados tangenciam problemas da sociedade, como infraestrutura urbana viária; água, esgoto e drenagem; resíduos sólidos urbanos; desenvolvimento e teste de novos materiais para a construção civil, para que processos e obras sejam desenvolvidos de maneira mais limpa e sustentável; entre vários outros de extrema importância”, observou o professor Me. Vinicius Scortegagna. 

Além dos professores e acadêmicos, também prestigiaram o evento familiares e amigos dos estudantes. “A Mostra possibilita que os pais consigam conversar com os professores, conhecendo o curso e prestigiando a participação de seus filhos, que vivem o momento de coroação da difícil caminhada do aluno de engenharia até a defesa do TCC”, finalizou.