Ensino

Curso de Engenharia Civil dá boas-vindas aos alunos com Aula Magna

23/02/2018

15:10

Por: Jéssica França

Fotos: Jéssica França

Palestra sobre a Engenharia Civil e o mercado de trabalho foi proferida por egressos da Universidade de Passo Fundo

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (UPF/Fear) e do curso de Engenharia Civil, promoveu, na noite de quinta-feira, 22 de fevereiro, uma Aula Magna sobre a Engenharia Civil e o mercado de trabalho. O evento ocorreu no Centro de Eventos, contando com a presença da engenheira civil Dra. Tais Sachet e com uma roda de conversa com o engenheiro Dr. Anderson Fonini, que atua no ramo de Geotecnia, e com o engenheiro civil e inspetor do CREA Mauricio Boeno. 

De acordo com o coordenador do curso, professor Dr. Francisco Dalla Rosa, a proposta da Aula Magna é de promover a interação dos alunos com profissionais da área de engenharia civil, apresentando experiências de profissionais que foram formados pela UPF.  “Todas as pessoas que estão envolvidas no evento são ex-alunos da UPF, com atuação em nível nacional e internacional. Esse momento marca a abertura do semestre, promovendo a integração e dando boas-vindas a todos os alunos, proporcionando uma palestra de alto nível”, destacou

A engenheira civil Tais falou sobre sua experiência profissional, relatando sua visão como aluna, quando ingressou no curso de Engenharia Civil, e de como posteriormente escolheu sua área de atuação.  “Atuo na área de consultoria e projetos de infraestrutura de aeroportos, ferrovias e rodovias. A palestra é para animar os alunos para carreira, trazendo-os para a realidade da profissão, mostrando como está o mercado e o que as empresas esperam hoje de um engenheiro civil”, explicou.