Ensino

8º Seminário de Publicidade e Propaganda é realizado na UPF

24/04/2018

10:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) promove o 8º Seminário de Publicidade e Propaganda. O evento teve início na manhã desta terça-feira, 24 de abril, no auditório do Laboratório Central de Informática do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (LCI/Iceg), Campus I, e reuniu acadêmicos, egressos e professores da Unidade Acadêmica.

Tendo como tema desta edição “Consumo consciente - A conscientização sobre o assunto de sustentabilidade, empreendedorismo criativo e solidário”, a programação do Seminário foi aberta com o painel “Consumo consciente é possível?”, mediado pela professora Aline do Carmo. Nele, os painelistas Marcos Frandoloso, Dulcicleia Antunes e Juliana Schneider apresentaram sua visão a respeito da nova economia e da economia sustentável, relataram suas experiências e debateram temas emergentes, tais como a moda.

O diretor da FAC, professor Cassiano Cavalheiro Del Ré, destacou um dos propósitos do evento, que segue na quarta-feira (25). “As atividades do Seminário aproximam a academia do mercado de trabalho. Desejamos que esses dois dias sejam de muito trabalho e de troca”, disse.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Juliane Borges, comentou o tema definido para ser discutido durante o Seminário. “O evento é tradicional do curso de Publicidade e Propaganda, o qual, em todas as edições, aborda uma temática. Neste ano, o tema envolve o consumo consciente. É importante colocarmos os nossos estudantes em contato com essas discussões e fazê-los refletir sobre essa área, totalmente focada no estímulo à venda e ao consumo, mas que pode sim ser praticada de forma consciente. Os acadêmicos podem realizar ações que possam ajudar no processo de informar a sociedade e orientar as empresas, no sentido de desenvolver estratégias para que tenhamos, de fato, o consumo em si e que as empresas avancem, mas que tenham essa consciência de sustentabilidade em todos os aspectos econômico, ambiental e social”, relatou.

Programação diversa

O 8º Seminário de Publicidade e Propaganda reúne uma série de atividades, também destinadas aos acadêmicos dos demais cursos da FAC: Jornalismo, Design Gráfico, Música e Artes Visuais. Na noite desta terça-feira (24) e na manhã desta quarta-feira (25), oficinas serão desenvolvidas. Já na noite do dia 25 de abril, ocorre o painel “Múltiplas visões do consumo consciente”, com a participação de Ivan Dourado e Duddu Vanoni. A programação completa pode ser conferida na página www.facebook.com/seminariopp.