UPF Idiomas

Venerdì del Cinema Italiano apresenta o filme Il bambino di Betlemme

19/03/2018

11:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O curso de italiano da UPF Idiomas e a ACIRS – Língua e Cultura Italiana promovem mais uma edição do projeto Venerdì del Cinema Italiano. O evento ocorre na sexta-feira (23), às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas. Informações pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede do curso na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.

O filme

Damiano, um cinegrafista jornalístico, fica detido no interior da Basílica da Natividade de Belém, durante o cerco das tropas israelenses em abril de 2002. Além de outros jornalistas, padres, freiras e refugiados, há também uma mulher palestina grávida, prestes a dar à luz. A criança nasce justamente no momento das negociações que conduzem à libertação dos jornalistas, e Damiano deixa a igreja e volta ao seu hotel.

Uma vez em segurança, Damiano sente que deve fazer algo para salvar o recém-nascido. Assim, ele retorna para a igreja, esconde a criança, ganha a confiança dos palestinos e consegue levá-la para fora com a ajuda dos frades franciscanos. No entanto, fora da igreja, há um ponto de verificação israelita esperando por ele. E os soldados israelitas começam suas buscas.