Universidade

UPF volta às aulas na segunda, dia 20

17/02/2017

10:17

Por: Alessandra Pasinato

Fotos: Gelsoli Casagrande

Comunidade acadêmica retoma atividades na universidade. Calouros serão recepcionados de forma acalorada, com ações especiais

É hora de retomar atividades na Universidade de Passo Fundo (UPF). A comunidade acadêmica volta às aulas na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, nas unidades em Passo Fundo e na estrutura multicampi. Para alguns, o momento é de reencontro com colegas e professores; para outros, é uma fase de mudança, de inserção no meio universitário e profissional.

O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, destaca que a tradição de 48 anos de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, credencia a UPF a receber milhares de alunos a cada novo semestre, tornando-os profissionais capacitados para empreender e atuar no mercado de trabalho. “Crescemos juntos aos nossos alunos, inovamos para poder atender à demanda tecnológica e deixamos nosso legado de conhecimento em cada um que realiza sua formação nesta que é a maior universidade do norte do estado”, reitera.

Para a Vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, o momento é de acolher toda a comunidade que retorna à Universidade. “Voltamos às aulas com energia renovada para um ano letivo de muito aprendizado. Com o desejo de boas-vindas, expressamos a alegria do reencontro com todos os alunos, professores e funcionários, bem como a expectativa da construção de novas redes de conexões intelectuais, culturais, sociais e afetivas”, destaca.

Recepção Acalourada

Os calouros também serão recepcionados em um momento especial, com acolhida e troca de experiências. A ação de boas-vindas aos novos alunos da UPF será realizada no dia 22 de fevereiro, pela manhã e à noite, com atividades especiais. A Reitoria da Universidade estará presente, recebendo os ingressantes no primeiro semestre dos cursos de graduação.

Para inspirar os alunos, serão realizadas apresentações de egressos que fazem a diferença nas áreas em que atuam profissionalmente. A Recepção Acalourada também contará com apresentações artísticas de grupos de extensão da UPF e, após as atividades, os calouros terão uma ação cultural, com performance acústica e espaço de descontração.