Geral

UPF será sede da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Informática

14/08/2017

18:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo UPF

Provas acontecem neste sábado, 19 de agosto, para as modalidades Programação e Universitária

A Universidade de Passo Fundo (UPF) será sede, neste sábado, 19 de agosto, da terceira fase (fase final) da XIX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). As provas das modalidades Programação e Universitária acontecem das 13h às 18h no Laboratório Central de Informática (LCI), campus I, sala 13. A OBI é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante para a formação básica, por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.  

Entre os classificados para a terceira etapa estão dois acadêmicos da UPF, Daniel de Almeida Cruz da Cunha e Ricardo Matheus Fachinello, que realizam a prova na modalidade Universitária, destinada a alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação. Além deles, o aluno do Integrado UPF, Bruno Vinícius Fauth, participa na modalidade Programação – Nível 2, destinada a alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou até o terceiro ano do Ensino Médio.

Todos os participantes receberão certificados de participação e os melhores colocados de cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Os melhores colocados das modalidades Iniciação e Programação serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.