Integrado

UPF sedia IV Encontro Integrador das Escolas Particulares de Passo Fundo

27/02/2018

13:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Pais e professores terão uma programação especial nos dias 9 e 10 de março durante o IV Encontro Integrador das Escolas Particulares de Passo Fundo. O evento, que conta com o apoio do Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF), ocorrerá no Centro de Eventos, Campus I da UPF. A abertura está marcada para o dia 9, às 20h.

A primeira palestra será ministrada por Marcos Meier e é voltada para pais e alunos. O tema escolhido foi “como desenvolver a inteligência de seu filho”. Já no dia 10, a programação inicia às 8h, com a temática “Aprendizagem significativa”, voltada para os professores.

As escolas organizadoras são: Instituto Educacional (IE), Menino Jesus, Notre Dame, Bom Conselho, Colégio Marista Conceição, Menino Deus, Círculo Operário, Garra e Integrado UPF.

De acordo com o diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, há quase uma década representantes de nove  escolas particulares de Passo Fundo reúnem-se  mensalmente com o objetivo de socializar legislações de ensino, práticas pedagógicas, metodologias de ensino, protocolos e contextos do cotidiano escolar. Segundo ele, o objetivo é planejar ações para garantir a formação continuada de professores e melhorar o processo educacional em nossas escolas. “Nesse contexto, o grupo de diretores vem promovendo ao longo desses anos, eventos que integram nossas escolas, em especial, nossos professores. Neste ano, acontecerá, juntamente com o 4º Encontro Integrador das Escolas Particulares de Passo Fundo, o 1º Encontro para os Pais, com o objetivo  de promover formação e integração de professores e pais. Acreditamos que juntos nos solidificamos, nos aperfeiçoamos e aprimoramos nossas ações, melhorando o processo de ensino-aprendizagem de nossa escolas”, explicou.