Geral

UPF sedia encontro da Merck Sharp & Dhome

05/06/2018

11:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sedia, de 4 a 8 de junho, a IV Intertemporada de Suinocultura da Merck Sharp & Dhome (MSD). O encontro reúne profissionais de uma das maiores empresas globais do setor de vacinas veterinárias e tem por objetivo atualizar os médicos veterinários que formam a equipe técnica da MSD que atuam na suinocultura, área de tratamento e prevenção de doenças. Além dos veterinários da empresa, a atividade conta com a participação de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação (PPGBioexp) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV). A abertura contou com a presença do reitor da Universidade, professor José Carlos Carles de Souza, do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Leonardo José Gil Barcellos e do coordenador do PPGBioexp, professor Dr. Luiz Carlos Kreutz.

Todos os anos, a MSD seleciona um grupo de pesquisa com importante trajetória em alguma patologia suína para hospedar o evento. Nesse ano, em razão dos importantes aportes científicos feitos pelo professor Dr. Rafael Frandoloso sobre as bactérias Haemophilus parasuis e a doença de Glässer (doença respiratória e sistêmica que acomete suínos), a MSD selecionou o grupo do docente para atualizar toda sua equipe técnica sobre o que há de novo a respeito das doenças respiratória de suínos. 

A programação conta com palestrantes internacionais como o Dr. Jose Bismarck Poveda-Guerrero, da Universidad de Las Palmas de Gran Canaría, Espanha; e o Dr. Elías Fernando Rodríguez Ferri, da Universidad de León, Espanha. As atividades ocorrem no auditório da pós-graduação da FAMV, prédio G3.

Sobre a MSD Saúde Animal 
Por mais de um século, a MSD, empresa biofarmacêutica e uma das líderes globais na área da saúde, tem trazido invenções para a vida, através de medicamentos e vacinas para muitas das doenças mais desafiadoras do mundo. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, e no Brasil como MSD Saúde Animal, é a unidade de negócios global de saúde animal da MSD. 

Por meio de seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis, a empresa oferece a veterinários, produtores, proprietários de animais de estimação e governos uma das linhas mais amplas de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços para gerenciamento da saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e a melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em pesquisa e desenvolvimento, com uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. 

Informações no site www.msd-saude-animal.com.br.