Geral

UPF sedia Congregarh Conexão 2018

08/06/2018

08:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul, ocorre nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Eventos, Campus I

Considerado um dos maiores eventos na área de gestão de pessoas, o Congregarh Conexão 2018 ocorre na Universidade de Passo Fundo (UPF) nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8) de junho. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Passo Fundo, e reúne profissionais e interessados para debater o tema “Liderança: descontruir para construir”.

Durante os dois dias, serão abordados temas relevantes voltados para presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores de organizações. Entre os conferencistas desta edição, estão a gerente de RH da Chapecoense, Jorilde Batista; o ex-goleiro do clube, Jackson Follman; o CEO da wine.com.br, Rogério Salume; a psicóloga finlandesa, Ana Tienhaara, entre outros. 

Presente no evento, a presidente de Fundação Universidade de Passo Fundo destacou a importância de a Instituição sediar o evento. “Vivemos um mudo complexo e o ser humano é a ferramenta para melhorá-lo e transformá-lo. A Universidade tem essa consciência e sediar eventos que valorizem o capital humano da sociedade reforça o nosso compromisso”, destacou.

Programação
Pela tarde, a programação contará com a palestra “Construindo valores”, com André Streppel. Em seguida, Fernanda Ferrão falará sobre “Qual a contribuição dos RHs na desconstrução para a construção”. Às 16h, será a vez da palestra “Diversidade inclusiva: respeito, engajamento e resultado”, com Ricardo Mota. A última palestra será às 17h, com o tema “A inclusão dentro da organização”, com Majo Campos.

Na sexta-feira (8), as atividades iniciam às 9h, com a palestra “Fatores psicossociais no contexto do trabalho”, com Anna Tienhaara. Às 10h, Daniel Pöttker falará sobre “Gestão e promoção da saúde - Case Bruning Tecnometal”. Para fechar a manhã, o tema será “Gestão de negócios: construção e desconstrução da realidade com métodos ágeis”, com Luiz Parzianello.

À tarde, as atividades iniciam às 14h, com um sorteio. Às 14h15min, a primeira palestra será voltada ao tema “A indústria 4.0 e os impactos no mercado de trabalho”, ministrada por Carlos Trein. A última palestra da programação será "Um sonho que se tornou realidade", com Rogerio Salume.