Esportes

UPF renova apoio ao triatleta Gustavo Henz

28/03/2017

17:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A Universidade de Passo Fundo (UPF) renovou, nesta terça-feira, 28 de março, o apoio prestado ao triatleta Gustavo Henz. A assinatura do convênio foi feita pelo reitor José Carlos Carles de Souza e pelo atleta e contou com a presença do executivo de Comunicação e Marketing da Instituição, Cristiano Mielczarski Silva.

Conforme o reitor José Carlos, a renovação demonstra o compromisso da Instituição com o esporte. “O Gustavo é um triatleta dedicado, que tem conquistado excelentes resultados nas provas que participa”, comentou, mencionando, também, que a UPF, como uma universidade, tem diversificado suas ações de forma a proporcionar desenvolvimento a todos os atletas apoiados.

Henz relata que a parceria com a UPF possibilitou a melhora no seu rendimento esportivo e nas colocações das competições. “Hoje, o meu treinamento é melhor, já que há um campo para trabalhar, e locais como a piscina e a pista de atletismo, por exemplo. Para o atleta, é importante ter esse acompanhamento, pois sozinho é muito difícil conseguir evoluir”, disse.

Campeonato Estadual de Triathlon Longa Distância

No domingo, 26 de março, Gustavo disputou o Campeonato Estadual de Triathlon Longa Distância 2017, em Osório (RS), onde obteve o quarto lugar após percorrer um trajeto com as distâncias de 1600m de natação, 64km de ciclismo e 15 km de corrida. Segundo Henz, a prova teve um ritmo forte do início ao fim, com performances emblemáticas de alto nível técnico, fugas e perseguições a todos os momentos, além do vento e da chuva, obstáculos que não foram suficientes para parar os competidores.

Agora, ele se prepara para o Ironman Florianópolis 2017, a ser realizado no dia 28 de maio.