Extensão

UPF realiza Seminário Sul-Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária

14/03/2018

13:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Evento ocorre de 23 a 25 de maio, no Centro de Eventos da UPF. Inscrições para submissão de trabalhos científicos estão abertas e podem ser realizadas até 13 de abril

Com temas focais que abordam as cadeias produtivas da Araucária, conservação e biodiversidade, inovação, uso sustentável, educação, legislação e políticas públicas, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, de 23 a 25 de maio, o III Seminário Sul-Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária. O evento, composto por palestras, mesas redondas, trabalhos técnicos, oficinas e debates, tem como tema a conservação e o uso sustentável do pinheiro-brasileiro e das florestas com araucárias.

O Seminário, que acontece no Centro de Eventos da UPF, é promovido por instituições de ensino superior, a exemplo da UPF, UFSM, UDESC, UFSC e UFPR, e pela Embrapa Florestas, com envolvimento de seus programas de pós-graduação. A realização da atividade, que teve sua primeira edição no Paraná e a segunda em Santa Catarina, está sob a responsabilidade da equipe do Projeto Charão, desenvolvido pelo Instituto de Ciências Biológicas da UPF e pela Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA).

Para o coordenador do evento, professor Jaime Martinez, o seminário é uma excelente oportunidade, que permite reunir subsídios para um melhor cenário futuro para as florestas com araucárias.

Inscrições

As inscrições para submissão de trabalhos científicos estão abertas e podem ser realizadas até 13 de abril, para as áreas de produção e uso sustentável; inovação; conservação e biodiversidade; educação; e legislação. Saiba mais aqui ou no site upf.br/araucaria.