Cultura

UPF realiza IV Seminário Regional de Engenharia Estrutural

29/08/2017

09:15

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), realiza o IV Seminário Regional de Engenharia Estrutural. O evento é uma promoção conjunta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF), com apoio do Dafear. O encontro, que ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Eventos da UPF, busca promover o intercâmbio e a integração entre profissionais, pesquisadores e estudantes na área de engenharia de estruturas.

De acordo com o coordenador do evento, professor Dr. Moacir Kripka, as atividades propostas durante o Seminário consistirão de palestras proferidas por profissionais renomados, intercaladas por seções técnicas, durante as quais serão apresentados resultados de trabalhos de investigação desenvolvidos tanto no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental como em cursos de graduação em Engenharia Civil da região. 

O Seminário servirá também como uma atividade preparatória às Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, evento bianual promovido pela Associação Sul-Americana de Engenharia Estrutural desde 1950 e que terá sua edição de 2020 organizada pela UPF.

O público-alvo do Seminário é composto por profissionais das áreas de engenharia civil e arquitetura, além de estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados. As inscrições devem ser realizadas por meio do site https://ivseminarioestrutura.eventize.com.br/. O valor das inscrições para estudantes é de R$ 45,00 e, para profissionais, R$ 105,00. 

Mais informações podem ser obtidas em contato pelo telefone (54) 3314-7517 ou pelos e-mails diretoria@dafear.com.br e diretoriofear@gmail.com


Programação:

Dia 18/09 (Segunda-feira)
19h30min às 20h15min – Abertura do evento
20h15min às 21h30min – Palestra de abertura: Estruturas metálicas e de vidro – Uma abordagem no conceito BIM. Eng. Raymundo Calixto de Melo Neto
(RCM Engenharia de Estruturas)
21h30min às 22h30min – Coquetel de confraternização

Dia 19/09 (Terça-feira):
08h30min às 11h30min – Sessões técnicas
14h às 17h30min – Sessões técnicas
19h30min às 21h – Palestra de encerramento: Estruturas em situação de incêndio - fundamentos, dimensionamento e pesquisas. Prof. Dr. Ricardo Hallal Fakury (UFMG)
21h: Encerramento