Ensino

UPF presente em Encontro da Associação Americana de Endodontia nos EUA

19/05/2017

18:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) esteve representado no encontro anual da Associação Americana de Endodontia (AEE 2017). O Dr. professor Doglas Cecchin e a aluna Me. Ediléia Lodi, participaram da programação e apresentaram trabalhos. O evento ocorreu entre os dias 26 e 29 de abril, em New Orleans (EUA).

Os pesquisadores apresentaram trabalhos desenvolvidos dentro da linha de pesquisa “Clínica Odontológica baseada em Evidências”. De acordo com Cecchin, o encontro é considerado o principal evento científico da área da Endodontia e reúne pesquisadores e palestrantes com ampla experiência no tema.

Este ano participaram do evento mais de quatro mil membros da associação, convidados e expositores, divulgando e demonstrando todas as tecnologias disponíveis na área da endodontia.

Ainda segundo Cecchin, docentes do PPGOdonto tem participado anualmente deste evento, compartilhando conhecimentos com pesquisadores de todo o mundo e possibilitando o início de novas parcerias com instituições de ensino estrangeiras. 

O próximo evento da AAE acontece entre 25 e 28 de abril de 2018, em Denver, nos Estados Unidos.