Ensino

UPF oferta Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória

15/01/2018

07:41

Por: Assessoria de Imprensa

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) inscreve para a Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória. Em sua primeira edição, o curso visa proporcionar a formação continuada para capacitar os fisioterapeutas que buscam desenvolver competências e habilidades necessárias para a avaliação e o tratamento de pacientes com disfunções respiratórias, cardiovasculares e metabólicas.

Constituída de um corpo docente multiprofissional, com professores da área de cardiologia, pneumologia, fisioterapia, educação física, nutrição, farmácia e psicologia, e composto por profissionais com grande experiência clínica, a formação contempla todos os níveis de atenção à saúde, nos diversos grupos de pacientes portadores de doenças respiratórias, cardiovasculares e metabólicas. Também conta com carga horária teórico-prática e disciplinas atuais, nas quais são abordados tópicos de avaliação e intervenção em fisioterapia no ambiente hospitalar e ambulatorial.

Inscrições

Fisioterapeutas, profissionais que atuam em unidades básicas de saúde, clínicas e hospitais e interessados em aprimorar competências e habilidades em fisioterapia cardiorrespiratória podem ingressar no curso. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março, no site www.upf.br/ensino#lato-sensu, onde também é possível conferir mais detalhes da especialização.

As aulas iniciam em 13 de abril, na Feff,  no Campus I, e ocorrem em regime mensal, às sextas-feiras à tarde e à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. O curso é coordenado pelos professores Dr. Leonardo Calegari e Me. Carla Wouters Franco Rockenbach.

Mais informações pelo telefone (54) 3316-8380 e pelo e-mail feff@upf.br.