Universidade

UPF oferta 269 vagas pelo Fies

07/02/2017

17:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 10 de fevereiro

O Ministério da Educação abriu na terça-feira, 07 de fevereiro, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições seguem abertas até sexta-feira, 10 de fevereiro, e devem ser feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

O resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera será divulgado na segunda-feira, 13 de fevereiro.

Os estudantes pré-selecionados na chamada única devem concluir a inscrição no SisFies para contratação do financiamento, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, no período de 14 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos de 20 de fevereiro.

Lista de espera

O estudante participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá acessar o SisFies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 5 dias corridos, a contar da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção.

Quem pode se inscrever

Pode se inscrever o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.