Ensino

UPF lança campanha do Vestibular de Verão 2018 para funcionários

10/10/2017

16:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Os funcionários da Universidade de Passo Fundo (UPF) conheceram nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a campanha do processo seletivo do concurso Vestibular de Verão 2018. A apresentação foi realizada em dois momentos, às 9h e às 14h, na Associação dos Funcionários da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), com a presença da Reitoria. Na chegada, cada participante foi convidado a se acomodar em uma cadeira numerada, distante dos colegas de trabalho, experimentando um ambiente novo – como o vivido pelos novos acadêmicos que chegam à Instituição. 

Presente no lançamento, o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, evidenciou a importância da UPF e a capacidade da Instituição de fazer acontecer. “Não é por acaso que somos a maior universidade de toda a região Norte. Esse lugar é ocupado por nós porque temos capacidade para isso”, disse, ao mencionar a data histórica que marca a trajetória da Universidade em 2018: os 50 anos de fundação. “Este é o vestibular dos 50 anos da UPF e o engajamento de todos é fundamental para continuarmos crescendo. Vamos juntos celebrar as grandes conquistas”, pontuou.

A vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, ressaltou a parceria e o engajamento dos funcionários nas campanhas de vestibular. Segundo ela, há um processo de mudança constante, de dedicação dos professores em disponibilizar novas metodologias em sala de aula e mais de 20 cursos com novas propostas de formação. “Nesta edição, são 58 opções de cursos colocados à disposição dos alunos”, comentou. 

O vice-reitor de pesquisa e pós-graduação Leonardo José Gil Barcellos, presente na atividade, destacou o grau de pertencimento das pessoas que trabalham na Instituição e a relação do espaço com os alunos, que fazem mais do que um curso – vivem em um mundo plural, rico em conhecimento e de uma beleza exuberante. “Aqui, acontece tudo, todos os dias, em todas as áreas”, disse.

A atividade também contou com a presença da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin. Para ela, a UPF é um universo de possiblidades e a realização do vestibular reafirma o compromisso de continuar a construção de uma universidade que possibilita formação humanística, um espaço de imersão, com caráter comunitário e comprometida com o desenvolvimento social.

Presente no evento, o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior convidou os funcionários a, novamente, somar forças para mais um grande vestibular. Além disso, ele destacou a estrutura da qual a Universidade dispõe e a qualidade de ensino que torna a UPF a maior instituição de ensino do norte do estado.

O evento de lançamento contou ainda com a presença da presidente da FUPF, professora Maristela Capacchi, que mencionou o momento importante que vive a UPF, mantida da Fundação. 

A campanha foi apresentada pelos professores Olmiro Lara Scheffer e Aline do Carmo. Ao final, a vice-reitora de Graduação conduziu uma dinâmica com os presentes na atividade, promovendo um momento de reflexão.

Vestibular UPF
Viva as grandes mudanças. Esse é o tema que será comunicado nessa edição da campanha do Vestibular de Verão UPF. O processo seletivo para ingresso, no primeiro semestre de 2018, em cursos de graduação na modalidade presencial tem início nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, com a abertura das inscrições. A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br, até 13 de novembro. São oferecidas 58 opções de cursos na UPF em Passo Fundo e cursos nos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A prova será no dia 18 de novembro.