Ensino

UPF Idiomas e EnglishCentral ampliam parceria

20/04/2017

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Desde março de 2016, através de parceria entre a UPF Idiomas e a EnlishCentral, os cursos online de inglês são disponibilizados a todos os alunos da UPF Idiomas. Para ampliar as ações e oferecer mais espaços de formação, a diretora, professora Rosane Zimmermann, juntamente com o representante da EnglishCentral, Maurício Loth, renovaram a parceria. A assinatura foi feita na Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) com a presença da presidente, professora Maristela Capacchi.

Rosane ressalta que já no segundo semestre do ano passado, uma turma de alunos da Faculdade de Direito participou de um projeto piloto para ampliação dos alunos usuários de ferramentas online. Da mesma forma, os alunos do Integrado UPF e alunos de Secretariado Executivo e do curso de Letras - Língua Inglesa tiveram acesso às ferramentas online sem custos, oportunizado pela UPF Idiomas. 

Agora, de maneira inovadora, a UPF Idiomas amplia sua atuação, impulsionada pela parceria com a EnglishCentral, com oferta de curso online de inglês a todos os alunos de graduação e pós-graduação, por um valor realmente acessível. “O objetivo é proporcionar a um número maior de alunos o acesso às plataformas online, e incentivar a aprendizagem de língua inglesa, através da mediação e acompanhamento dos professores da UPF Idiomas. E com isso, contribuir para a formação dos alunos UPF em língua inglesa, que poderá ajudá-los tanto com vistas ao mercado de trabalho quanto para aqueles que querem se preparar para possibilidades de intercâmbio acadêmico”, explicou.

Um meeting será realizado  no dia 5 de junho para troca de  experiências e dicas sobre as possibilidades de aprendizagem e  desenvolvimento da oralidade através das ferramentas online.

Para Maurício, a parceria é fundamental em um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico. “Em 2016 tivemos uma parceria muito profícua. Em 2017 queremos que cada vez mais alunos do Campus tenham acesso a plataforma. Hoje o aprendizado da língua inglesa é fundamental para todos os alunos e nós queremos facilitar esse processo”, pontuou.