Ensino

UPF está com inscrições abertas para Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

12/01/2018

07:44

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), está com as inscrições abertas para a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho – 11ª edição. A especialização forma engenheiros de Segurança do Trabalho, que atenderão às medidas necessárias para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condições inseguras de trabalho nas fases de planejamento, implantação, utilização e manutenção das obras de engenharia. Os profissionais também determinarão os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho, promovendo, assim, a saúde e a integridade do trabalhador. 
Com 14 disciplinas, as aulas semanais iniciam no dia 13 de abril de 2018 e ocorrerão às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. O curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho foi desenvolvido com o propósito de formar profissionais para o desenvolvimento empresarial e a qualidade de vida dos trabalhadores, por meio de ações prevencionistas, evitando gastos dos empreendedores e tornando ambientes de trabalho mais seguros e mais humanos. 

O público-alvo é formado por graduados em Engenharia e Arquitetura, que podem exercer a função de especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho. Os engenheiros e arquitetos egressos do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho receberão o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho, validado pelo Confea.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março, no site www.upf.br/ensino. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8214 ou pelo e-mail fearpos@upf.br.