Extensão

UPF e HSVP promovem sensibilização para doação de órgãos e tecidos

30/10/2017

16:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Programa de Extensão ComSaúde, da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), promoverá no dia 17 de novembro, das 14h às 17h30min uma ação de sensibilização. Professores, profissionais do HSVP e alunos extensionistas da Universidade estarão pintando a escadaria do Campus III da UPF, sensibilizando a população para doação de órgãos e tecidos. 

O programa, que é coordenado pelas professoras Cristiane Barelli e Fabiana Beltrami, assim como representantes do HSVP, reunirá acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Medicina e Jornalismo da UPF. Sob a orientação da professora de Artes Visuais, Mariane Sbeghen, a intervenção no centro da cidade pretende chamar a atenção da comunidade. 

A importância da doação de órgãos e tecidos para salvar vidas foi tema da campanha “Setembro Verde”, mês que é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. A campanha fomenta a discussão para a criação de leis que amparem o transplantado e seus familiares durante o processo da doação de órgãos. “Dada a relevância da discussão e a peculiaridade de estarmos extrapolando o Setembro Verde, o mês do tema. Entendemos que essa é uma pauta cotidiana, que precisa ser falada todos os dias e meses do ano”, destacou a professora Cristiane.