Universidade

UPF Casca realiza XIII Semana Acadêmica da Faculdade de Direito

25/10/2016

15:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com temas que permeiam a atuação jurídica, o curso de Direito da Universidade de Passo Fundo, Campus Casca, em parceria com a Subseção da OAB de Casca, realiza a XIII Semana Acadêmica. O evento, que contempla o III Colóquio de temas que transversalizam a formação jurídica e a IX Mostra de Iniciação Científica, acontece no Salão de Atos do município de Casca. A abertura oficial foi realizada na noite dessa segunda-feira, dia 24 de outubro, com a presença do vice-diretor da Faculdade de Direito, professor Edmar Vianei Marques Daudt, do presidente da Subseção da OAB de Casca, Dr. Adair Baccin, de autoridades, profissionais e acadêmicos da área do Direito. As atividades seguem até sexta-feira, dia 28 de outubro.

Nesse primeiro dia de trabalhos, foram abordados temas relativos ao Novo Código de Processo Civil. A primeira palestra foi proferida pela Dra. Amanda Weidlich, procuradora do estado, tratando sobre os “Aspectos constitucionais do Novo Código de Processo Civil”. A segunda palestra, com o tema “O direito de família e o Novo Código de Processo Civil”, foi proferida pelo Dr. Jamil Bannura, advogado e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Programação

Nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, a programação terá apresentação dos trabalhos inscritos na IX Mostra de Iniciação Científica, às 14h. Na quinta-feira, dia 27 de outubro, às 19h20min, estará em pauta o Direito do Trabalho, com as palestras “A saúde do trabalhador e as ações indenizatórias na justiça laboral”, ministrada pelo Dr. Luiz Antonio Colussi, juiz do trabalho da 30ª Vara do Trabalho de Porto Alegre; e “Terceirização, possibilidades e (possível) futura na reforma trabalhista brasileira”, ministrada pelo Dr. Rodrigo Trindade de Souza, juiz do trabalho e presidente da Amatra-4.

Na sexta-feira, dia 28 de outubro, às 19h20min, estarão em foco temas das Ciências Criminais, momento em que serão realizadas duas palestras: a primeira, analisando “As reformas do Código de Processo Penal Brasileiro”, proferida por Luiz Fernando Pereira Neto, professor de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da UPF; e a segunda abordando “O processo penal constitucional na atualidade”, com Cyro da Silva Schmitz, advogado e julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS.