Universidade

UPF Casca promove exposição na Semana Nacional do Trânsito

27/09/2017

11:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Os acadêmicos do segundo nível do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) Campus Casca estão promovendo, até a próxima sexta-feira, 29 de setembro, uma exposição em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

O objetivo da atividade é conscientizar para um trânsito seguro e consciente, tendo em vista a violência no trânsito. A exposição busca chamar a atenção sobre a responsabilidade de todo o cidadão, uma vez que, na condição de pedestre ou de condutor, todos são responsáveis pelo trânsito.

A exposição conta com pôsteres que revelam estatísticas do trânsito no Rio Grande do Sul com dados relacionados a frota, condutores, infrações e acidentes. A Semana Nacional do Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro e se configura como uma data importante para que sociedade faça a reflexão dos dados alarmantes de mortes causadas por acidentes de trânsito.

Os acadêmicos também debateram o trânsito consciente, destacando a paciência, a atenção e a segurança como características necessárias para um trânsito seguro. Na oportunidade, também foram distribuídos folders e adesivos à comunidade acadêmica, dentro da campanha denominada #ASuaEscolhaFazADiferença.