Ensino

UPF apresenta Exposição RH – “O Passado e o Presente”

20/04/2017

18:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotos: Divulgação

Mostra sobre a evolução histórica do RH no Brasil foi realizada por acadêmicos do Curso de Gestão de RH da Universidade de Passo Fundo

A área de Recursos Humanos nas empresas passou por muitas mudanças desde os primórdios da administração. Pensando nisso, no dia 12 de abril acadêmicos do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF), realizaram uma exposição chamada “O passado e o Presente”.

A professora de Fundamentos de Recursos Humanos e organizadora da mostra, Sibeli Paulon Ferronato, explicou que os alunos realizaram uma pesquisa sobre a evolução histórica do RH no Brasil através da disciplina. Com o material coletado foi possível montar a exposição realizada no hall de entrada da Feac, proporcionando que o público pudesse visualizar fotos, equipamentos, documentos legais e da legislação trabalhista, além de Equipamentos de Proteção Individual.

A exposição proporcionou que os alunos através da pesquisa pudessem compreender a evolução do Recursos Humanos que começou a ser analisado em meados de 1900, passando pelos experimentos da Escola das Relações Humanas, seguido pela abordagem comportamental, até o presente momento, com a gestão estratégica de pessoas.

Os acadêmicos ficaram satisfeitos em desenvolver a exposição e evidenciaram a receptividade e participação que tiveram os alunos dos cursos da Feac, professores e a direção da Unidade. Além da mostra, os alunos puderam ouvir depoimentos de profissionais da área, conhecendo de forma prática a evolução do setor de RH nas empresas de Passo Fundo e região. Os acadêmicos também puderam analisar a sua responsabilidade como futuros profissionais em melhorar continuamente na área, reduzindo a burocracia e tornando a gestão de pessoas mais estratégica.