Vestibular

UPF abre inscrições para Processo Seletivo Complementar de Inverno 2017

20/06/2017

10:12

Por: Alessandra Pasinato

Fotos: Reprodução/UPF

Interessados podem inscrever-se de 20 de junho a 10 de julho pelo site vestibular.upf.br

Uma nova oportunidade de ingresso em cursos de graduação na modalidade presencial está sendo ofertada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Processo Seletivo Complementar de Inverno 2017 para ingresso, no segundo semestre de 2017. O período de inscrição está aberto a partir desta terça-feira, dia 20 de junho, e segue até o dia 10 de julho.

A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição. Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno da UPF e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade para a realização do procedimento de inscrição. 

O Manual do Candidato, juntamente com demais orientações sobre o Processo Seletivo Complementar de Inverno 2017, estão disponíveis no site vestibular.upf.br.

Conheça dos cursos com vagas disponíveis:
Administração noite
Agronomia integral 
Arquitetura e Urbanismo noite
Ciência da Computação noite
Ciências Biológicas noite
Ciências Contábeis noite
Design Gráfico noite
Direito manhã
Direito noite
Educação Física noite
Enfermagem integral
Engenharia Civil noite
Engenharia Elétrica noite
Engenharia Mecânica noite
Estética e Cosmética manhã
História noite
Jornalismo noite
Letras - Português e Inglês noite
Medicina Veterinária integral
Odontologia integral
Pedagogia noite
Psicologia noite
Publicidade e Propaganda noite

Seleção
A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato deverá fazer a prova no dia 11 de julho e poderá escolher um dos seguintes horários: das 9h às 10h30min; das 14h às 15h30min; ou das 19h às 20h30min. Os candidatos somente poderão aproveitar as notas obtidas na redação do Enem dos últimos seis anos, ou seja, de 2011 a 2016, devendo informar, no ato da inscrição, o ano em que realizou o exame e o número de inscrição no Enem. Os candidatos serão classificados, conforme a ordem decrescente, pela nota obtida na prova de redação da UPF, ou pela nota obtida na redação do Enem dos anos de 2011 a 2016. A matrícula será realizada no dia 13 de julho, das 13h30min às 21h30min.

Recomeçar Plus
A UPF oferece ingresso diferenciado, a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas nos cursos oferecidos no Vestibular Complementar de Inverno 2017. Será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Bolsas e programas de crédito
Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos.

Dentre as Bolsas está o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. Além deste, oferta a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação; e a Bolsa FUPF que prevê gratuidade de 50% para os cursos de Ciências Biológicas (L); Educação Física (L); História (L); Letras - Português e Inglês (L); e Pedagogia (L).

Entre os Programas de Crédito está o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF), que concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Além deste, oferta o Promucred, oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF; o Programa Emergencial de Crédito UPF (PEC/UPF); e o Fies, que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos habilitados pelo Ministério da Educação, segundo seus critérios.

Informações
Veja mais no site vestibular.upf.br. Dúvidas podem ser esclarecidas, também, pelo “Disque Vestibular”, 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.

Galeria de Vídeos