UPF Idiomas

“Uma experiência sem igual em minha vida”

12/03/2018

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Acadêmico da UPF, Alex Antônio Vanin conquistou uma bolsa de estudos na Itália no ano passado. UPF Idiomas e Acirs estão ofertando novas bolsas para 2018

Por meio de uma parceria do Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo – UPF Idiomas com a Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul (Acirs), o sorteio de uma bolsa de estudos na Itália contemplou, em 2017, o acadêmico Alex Antônio Vanin, do curso de História da UPF. A experiência, segundo ele, foi de muito aprendizado, em todos os sentidos. "O que dizer sobre meu mês de intercâmbio na Itália? Palavras não dariam conta de descrever tudo que vi, tudo que aprendi, tudo que vivi. Conhecer a Itália, suas tradições, sua história, sua gente e sua cultura foi, sem dúvida, uma experiência sem igual em minha vida”, relata, destacando que o aprendizado foi além do idioma. “Não faltaram momentos de diversão, de descontração, de viagem, de convivência e de troca de experiências ao lado de intercambistas de outras partes do mundo”, diz.

Neste ano, a UPF Idiomas e a Acirs estão ofertando novas bolsas gratuitas para períodos de duas e quatro semanas de estudos na Itália. A oferta ocorre por meio de uma parceria com as escolas Torre di Babele e Campus Magnolie. A bolsa na escola Torre di Babele tem a duração de duas semanas, com curso em Roma. Já a bolsa na escola Campus Magnolie durará quatro semanas e contempla alojamento, transfer do aeroporto e passeios pela Itália. Podem concorrer ao sorteio todos os alunos matriculados neste semestre nos cursos extensivos da Acirs e de suas parceiras no interior do estado que estiverem cursando e adimplentes. O sorteio está marcado para o dia 30 de junho.

O curso de Italiano da UPF Idiomas terá turmas a partir de 12 de março, com todos os níveis e conversação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-8510 e 3632-0220, ou pelo e-mail coord.passofundo@acirs.org.br.