Ensino

Últimos dias para inscrições no Mestrado em Engenharia

19/12/2017

09:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados têm até o dia 31 de dezembro para inscrição no processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Engenharia do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF) podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2017.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para o curso de mestrado em Engenharia na área de concentração de Infraestrutura e Meio Ambiente, tendo como linhas de pesquisa: Planejamento territorial e gestão da infraestrutura e Infraestrutura sustentável. O curso tem a duração de 24 meses, com aulas concentradas de quartas a sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde.

O processo seletivo ocorre em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, envolve a análise e a pontuação do histórico escolar do curso de graduação, do currículo acadêmico e profissional documentado e das cartas de recomendação. A segunda etapa compreende a realização de entrevistas individuais.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão concorrer a bolsas de isenção de pagamento integrais ou parciais (FUPF e Capes) e bolsas remuneradas (Capes), em conformidade com a política vigente da Instituição. 

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher um formulário on-line disponível no endereço eletrônico www.ppgeng.upf.br. A confirmação da inscrição somente ocorrerá mediante a entrega da documentação destacada no edital