Ensino

Últimos dias de inscrições para o Mestrado em Administração da UPF

07/11/2017

14:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) inscreve até esta sexta-feira, 10 de novembro, para o Mestrado em Administração. Ligado à Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), o PPGAdm tem como área de concentração a gestão estratégica das organizações e, dentre os seus objetivos, visa produzir conhecimentos da ciência da administração na análise, na elaboração e na implementação de estratégias nas organizações.

O curso, com duração de 24 meses, é constituído pelas linhas de pesquisa “Comportamento, aprendizagem e gestão de pessoas”, a qual objetiva analisar, compreender, explicar, diagnosticar e desenvolver modelos, processos, métodos, sistemas, soluções e projetos técnicos nas dimensões estratégica, conceitual, instrumental, prática, comportamental e psicossocial da gestão organizacional; e “Competitividade e marketing”, que tem o propósito de diagnosticar, compreender e desenvolver modelos e projetos técnicos nas dimensões estratégica, tática, conceitual e instrumental das organizações e do ambiente de negócios.

Segundo o coordenador do Programa, professor Dr. Verner Luis Antoni, o Mestrado Acadêmico do PPGAdm da UPF diferencia-se ao desenvolver junto com seus alunos estudos teóricos e aplicados em organizações públicas e privadas, sendo esses estudos orientados por um corpo docente formado por doutores de diferentes áreas do conhecimento, como administração, psicologia, ciências contábeis, economia, desenvolvimento rural, comunicação social e engenharias. “Dessa forma, profissionais formados em diferentes áreas têm a oportunidade de se tornarem mestres em Administração”, comenta o docente, salientando que, a partir de 2018, o curso será oferecido em novos dias e horários: nas quintas e sextas-feiras, com aulas das 17h às 22h30min.

Inscrições

Poderão candidatar-se ao curso de Mestrado em Administração os portadores de diploma de curso de graduação em nível superior na área de ciência da administração ou áreas afins às linhas de pesquisa do PPGAdm. As inscrições seguem abertas até sexta-feira, 10 de novembro, e devem ser realizadas no site www.upf.br/ppgadm, link Ingresso. A lista com a documentação necessária que os candidatos necessitam entregar pode ser conferida no Edital.

Seleção e matrículas

No total, serão disponibilizadas até 20 vagas para o curso de Mestrado, no entanto, o PPGAdm reserva-se o direito de não preencher a totalidade das vagas previstas. A seleção ocorrerá de 20 a 22 de novembro e constará das seguintes etapas, de caráter classificatório:
Etapa 1 – Análise do currículo Lattes e do histórico escolar
Etapa 2 – Análise do anteprojeto de dissertação
Etapa 3 – Entrevista

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será disponibilizada na página do PPGAdm, por ordem alfabética, no dia 23 de novembro. As aulas iniciam em março de 2018 e o período de matrículas para os selecionados ocorre entre os dias 5 e 7 de março. 

Informações

Outros detalhes referentes ao Mestrado em Administração estão disponíveis no site www.upf.br/ppgadm. O edital do Programa encontra-se no mesmo endereço eletrônico.