Geral

Últimos dias de inscrições para o Intensivo Enem

18/10/2017

10:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Graduação, promove neste sábado, 21 de outubro, o VII Intensivo Enem. O evento, que será realizado no auditório da Faculdade de Direito (FD), Campus I, visa auxiliar os jovens que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, as quais serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O Enem é uma das principais formas de acesso ao ensino superior em diversas instituições públicas e privadas do país.

As aulas dessa nova edição estão divididas por áreas específicas. Das 8h30min às 10h, na área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, serão abordados conteúdos das disciplinas de Espanhol, Inglês, Português, Literatura e Redação. Já das 10h30min às 12h, na área de Matemática e suas tecnologias e disciplina de Física, as disciplinas de Matemática e Física devem ser trabalhadas.

Pela tarde, entre 14h e 15h30min, na área de Ciências humanas e suas tecnologias, questões das disciplinas de Geografia, Filosofia, Arte e Cultura, História e Sociologia serão debatidas. Por fim, a partir das 16h, na área de Ciências da natureza e suas tecnologias, conteúdos das disciplinas de Biologia e Química estarão em pauta.

Materiais complementares sobre os assuntos estudados devem ser disponibilizados de forma on-line posteriormente.

Inscrições

As inscrições para participação presencial estão encerradas . Interessados em acessar material complementar, gratuitamente, devem acessar o link upf.br/enem.