Cultura

Últimos dias de inscrições aos programas Parceiro UPF e Família Anfitriã

27/11/2017

10:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade de Passo Fundo (AAII/UPF) inscreve até a próxima quinta-feira, 30 de novembro, para os programas Parceiro UPF e Família Anfitriã. Interessados em participar devem se inscrever no site www.upf.br/intercambios.

Parceiro UPF
O Programa Parceiro UPF foi criado pela Assessoria Internacional, visando à integração dos alunos estrangeiros ao meio universitário e à comunidade local. Há uma série de vantagens em acompanhar um intercambista e não é apenas o aluno estrangeiro que se beneficia. O Parceiro UPF terá contato com outras culturas e idiomas, fará novas amizades e conhecerá um pouco sobre o ensino e as universidades estrangeiras. 

Podem candidatar-se ao programa alunos de graduação regularmente matriculados na UPF e que tenham o desejo de colaborar na acolhida ao intercambista de forma voluntária e que, preferencialmente, falem uma língua estrangeira, inglês ou espanhol.

Família Anfitriã
O Programa Família Anfitriã é uma proposta da Assessoria que visa ao acolhimento dos alunos estrangeiros, oriundos de universidades conveniadas com a UPF, por parte de famílias de professores e alunos de graduação e pós-graduação, residentes em Passo Fundo, que desejem hospedar um intercambista durante o seu período de permanência na Universidade.

A presença de um acadêmico estrangeiro em casa proporciona uma experiência enriquecedora, a partir do contato diário com outros hábitos, culturas e idiomas, o que, certamente, colabora com a estada do estudante, também, possibilitando novos aprendizados fora do âmbito acadêmico.

Informações
Outros detalhes sobre os programas podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8117 e pelo e-mail aai@upf.br.