Notícias UPF

Último dia de inscrição no Vestibular Complementar UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Interessados podem inscrever-se até o final desta segunda-feira, dia 10 de julho, pelo site vestibular.upf.br

Hoje é o último dia para inscrição no Processo Seletivo Complementar de Inverno 2017 para ingresso, no segundo semestre de 2017, em cursos de graduação na modalidade presencial da Universidade de Passo Fundo (UPF). Interessados podem inscrever-se até o final desta segunda-feira, 10 de julho, pelo site vestibular.upf.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade. O Manual do Candidato, juntamente com demais orientações sobre o Processo Seletivo Complementar de Inverno 2017, estão disponíveis no site vestibular.upf.br.

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato deverá fazer a prova nesta terça-feira, dia 11 de julho e poderá escolher um dos seguintes horários: das 9h às 10h30min; das 14h às 15h30min; ou das 19h às 20h30min. Os candidatos somente poderão aproveitar as notas obtidas na redação do Enem dos últimos seis anos, ou seja, de 2011 a 2016, devendo informar, no ato da inscrição, o ano em que realizou o exame e o número de inscrição no Enem. A matrícula será realizada no dia 13 de julho, das 13h30min às 21h30min.

Benefícios

Neste Vestibular Complementar, a UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando até 10% das vagas nos cursos oferecidos. Além disso, será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio desse programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF também possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Dentre as Bolsas, está o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. Além desse, oferta a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação; e a Bolsa FUPF, que prevê gratuidade de 50% para os cursos de Ciências Biológicas (L); Educação Física (L); História (L); Letras - Português e Inglês (L); e Pedagogia (L).

Entre os Programas de Crédito, está o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF), que concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também, oferta o Promucred, oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF; o Programa Emergencial de Crédito UPF (PEC/UPF); e o Fies, que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos habilitados pelo Ministério da Educação, segundo critérios próprios.

Informações

Veja mais no site vestibular.upf.br. Dúvidas podem ser esclarecidas, também, pelo “Disque Vestibular”, 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.