Ensino

Turmas do Campus Carazinho visitam o UPF Parque

27/09/2017

11:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Mais de 120 alunos e professores do campus de Carazinho da Universidade de Passo Fundo (UPF) visitaram, na noite da última segunda-feira, dia 25 de setembro, o Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), buscando interação entre meio acadêmico e empresarial. Participaram da atividade as turmas de Administração e Engenharia da Produção Mecânica. Em sua fala, o diretor da UPF Carazinho, professor Me. Hélio Büllau, que acompanhou o grupo, destacou que esse modelo ligando teoria e prática é o futuro da universidade.

Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo coordenador do UPF Parque, Dr. Charles Leonardo Israel, e, com o professor Me. Anderson Neckel e a assistente administrativa Indiara Conceição dos Santos, puderam conhecer mais sobre o espaço, as empresas pré-incubadas, incubadas e residentes. O coordenador da UPFTec, Giezi Schneider, apresentou aos presentes a Agência de Inovação, abordando sobre transferência de tecnologia. Além disso, os alunos visitaram a Central de Equipamentos Multiusuários (Cemulti), acompanhados da supervisora Daiane Ferreira. Na visita, os alunos também puderam conhecer os cases de duas empresas do parque: SIGN, com o empresário João Machado; e Vale do Espraiado, com a empresária Adriana Barlette.

A visita foi aprovada pelos acadêmicos. “Penso que a unidade do Parque Tecnológico da UPF traz um avanço gigantesco para a região e é de extrema importância para as pequenas empresas entrantes, pois possibilita pesquisas de cunho fundamental ao seu desenvolvimento. Foi uma honra conhecer o espaço”, disse a acadêmica Mariana Sabany, do curso de Administração da UPF Carazinho.

Também acompanharam o grupo os professores Me. Juliana Birkan Azevedo, coordenadora adjunta do curso de Administração da UPF Carazinho e organizadora da atividade; Me. Ricardo Timm Bonsembiante, coordenador do curso de Administração; Me. Clodovi Bortolon; Me. Lúbia Tamires Rintzel; Gervásio Jorge Diel; Me. Márcia Regina Ribas Bolze Zilio; Me. Tarcísio Hartmann; e Me. Clodovi Bortolon.