Universidade

Trocando ideias

25/04/2017

19:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Favero

Bate Papo UPF reuniu Reitoria e acadêmicos nesta terça-feira, 25 de abril

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu na terça-feira, 25 de abril, a segunda edição do ano do Bate Papo UPF. O encontro entre Reitoria e acadêmicos tem o propósito de realizar uma troca de ideias sobre a Instituição. A atividade aconteceu no hall do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Campus I. 

Participaram alunos de diversos cursos, professores, funcionários, representantes de diretórios acadêmicos e do Diretório Central de Estudantes (DCE) e também a diretora do ICB, Jurema Schons. Representando a reitoria estiveram presentes os vice-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo José Gil Barcellos e de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin.

O principal tema da noite foi o Código de Ética da UPF que está em fase de consulta. O documento é uma ferramenta para a divulgação, conhecimento e prática da ética em todos os âmbitos e por todos os membros da Universidade e aborda uma série de itens como: princípios comuns, docentes, discentes, corpo técnico-administrativo, gestores, atividade acadêmica, convênios, relação com a comunidade, resolução de conflito, entre outros assuntos. Durante o encontro, acadêmicos também levaram algumas demandas e ações das suas unidades para discussão.

O próximo Bate Papo UPF acontece no dia 30 de maio.