Esportes

Triatleta Gustavo Henz participa do Ironman 70.3 Punta Del Este

14/11/2017

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O triatleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Gustavo Henz se prepara para a última competição oficial do ano: o Ironman 70.3 Punta Del Este. O evento esportivo acontecerá de 24 a 26 de novembro, no Uruguai.

Na sexta-feira (24), haverá a Feira do Ironman e a chegada dos competidores. Para o sábado (25), está previsto o bike check-in, e, no domingo (26), ocorre a largada da prova. Henz dará o seu máximo com o propósito de obter resultados positivos. “Como se trata de uma competição internacional, além de representar a UPF, a cidade e o estado, representarei também o time do Brasil”, relata.

Será a primeira vez que o triatleta fará a prova em Punta Del Eeste. “Pelo que sei, no ciclismo, temos um grande desafio, que é a combinação percurso plano e vento, que pode atingir mais de 50 km/h. Alguns profissionais que já fizeram esse trajeto o compararam com Fortaleza e Kona. Mesmo assim, estou em uma boa fase nos treinamentos, me sentindo bem e sem nenhum tipo de dor ou lesão. O percurso é lindo, porém, extremamente duro. Espero acordar em um bom dia, conseguir dar o máximo de mim e baixar o meu tempo dessa distância”, comenta Henz.