Esportes

Tiago Perez conquista duplo pódio em provas no RS

20/08/2017

13:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Para atingir grandes feitos, é necessário se desafiar e encarar desafios. Isso tem sido uma rotina constante do atleta Tiago Perez, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), que, neste final de semana, dias 19 e 20 de agosto, conquistou duplo pódio em menos de 24 horas.

No sábado (19), Perez competiu na VI etapa do Circuito Trilhas e Montanhas, realizada na cidade de Sério (RS), onde obteve a 2ª colocação na categoria, dentre os mais de 400 competidores que encararam as grandes subidas e as difíceis descidas das famosas trilhas do município. "Sério é sempre uma das competições mais duras do ano no calendário do circuito de trilhas e montanhas. Além de um percurso extremamente difícil, ainda foi necessário enfrentar um clima complicado, uma forte chuva na metade do percurso, e, posteriormente, fortes ventos. Mas o resultado não poderia ser melhor", contou o corredor, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h05min, subindo pelo segundo ano consecutivo ao pódio.

Mas os desafios não encerraram por aí. Neste domingo (20), menos de 10 horas após chegar de viagem, Tiago disputou a Rústica em comemoração aos 50 anos do atleta Claudir Otvinowski, em Getúlio Vargas (RS). Aproximadamente 200 atletas deixaram a chuva e o frio de lado para correr nas ruas daquela cidade. O atleta da UPF concluiu o trajeto em 20min37seg, ficando em 5º lugar na categoria. “Não poderia deixar de participar de uma festa do esporte na minha cidade natal. Além de competir com amigos e conhecidos, tive o prazer de ter meu pai, aos 53 anos de idade, correndo também”, relatou.

O final de semana foi de vitórias para o atleta da UPF

Conforme Perez, o trajeto teve fortes subidas, o que tornou a prova difícil. "Apesar das fortes dores musculares, conquistei mais um ótimo resultado. Após completar o circuito, voltei e fui encontrar meu pai. Poder acompanhá-lo vale mais que qualquer premiação. Cruzamos a linha de chegada juntos, de mãos dadas, eu com 28 anos de idade, e ele com 53. Tudo começou graças ao incentivo e exemplo dele. Tenho o melhor exemplo vindo de casa, e sou eternamente grato por tudo que aprendi com meu pai", comentou.

Evento especial

As competições de Tiago servem de preparação e incentivo para realizar seu sonho. "'Sempre há limites, eu não conheço os meus'. Uso como lema esta frase dita por ninguém menos que a lenda viva Usain Bolt. A cada dia busco novos desafios e me superar com o propósito de me tornar um Ironman, prova está que acontecerá no dia 03 de dezembro, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Obrigado a todos que torcem por mim: meus treinadores, patrocinadores e apoiadores. O trabalho continua. Estou cada dia mais forte e focado", finaliza.

Site dos atletas

Para saber mais sobre a carreira dos atletas e equipes da UPF, que competem em diversas modalidades esportivas, e acompanhar as competições que eles participam, acesse o site www.upf.br/atletas.