Esportes

Tecnologia a favor do Esporte Clube Passo Fundo

30/01/2018

16:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jean Mognon / ECPF

GPS coletará informações dos atletas ajudando na preparação do time

Com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), o Esporte Clube Passo Fundo está realizando a pré-temporada com novidades que devem auxiliar o clube e a comissão técnica durante as atividades.

A nova ferramenta trata-se de pulseiras carregadas pelos jogadores, que proporcionam informações sobre as atividades que estão sendo exercidas. O GPS, ou Sistema de Posicionamento Global, é um sistema digital que permite avaliar a distância e velocidade dos atletas.

De acordo com a comissão técnica, essa é mais uma ferramenta usada para ajudar na preparação do time. “O GPS nos facilita no controle dos treinos. Essas ferramentas nos dão um parâmetro de como o atleta está para iniciar a preparação e o cansaço dele após o treino.  O GPS nos traz informações desde a velocidade que o atleta está atingindo até a distância percorrida, sendo mais um aspecto para nos enriquecer no controle dos treinamentos”, explicou o preparador físico do clube, Paulo Renato Vicari.

Ainda de acordo com Vicari, as informações são passadas para toda a comissão técnica e para os atletas, possibilitando a criação de relatórios de cada sessão de treino, tanto da equipe quanto de cada atleta individual. 

O Passo Fundo está na terceira semana de pré-temporada, e contará ao todo com 47 dias de preparações.