Geral

Stara inicia operação no UPF Parque

25/04/2018

15:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A pesquisa e a inovação tecnológica são premissas do Parque Científico e Tecnológico Planalto Médio da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque). O espaço agrega startups e projetos inovadores, oportunizando o desenvolvimento de iniciativas e aprimoramento de tecnologias.

Em março, durante a Expodireto, a UPF e a empresa Stara, de Não-Me-Toque, firmaram um acordo de parceria e, com isso, uma unidade foi instalada no Parque, para desenvolvimento de softwares inovadores para a Telemetria Stara, utilizando tecnologias de Internet das Coisas (IoT), interligando e transformando dados em informações valiosas para a gestão das propriedades rurais. Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de abril, o supervisor de Engenharia de Produtos, Guilherme Oliveira, visitou a unidade no UPF Parque. Segundo ele, a instalação da sala se deu especialmente pela oportunidade de a empresa estar próxima dos acadêmicos e buscar novos talentos, além da inovação de ideias em novos projetos. Além disso, explica, o espaço permite uma troca de informação e interação com outras empresas.

A operação da Stara no UPF Parque já iniciou e, atualmente, a estrutura conta com três estagiários dos cursos de Engenharia de Computação e de Ciência da Computação, que têm a orientação do coordenador, Andrei Pacheco. O grupo tem trabalhado com três projetos inovadores que já estão em andamento.