Universidade

Sou UPF: vida acadêmica mais fácil

19/07/2017

08:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Aplicativo permite que alunos tenham acesso a várias funcionalidades que facilitam a vida acadêmica

Com o objetivo de trazer inovação e de se aproximar ainda mais dos seus alunos, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), lançou, no início deste ano, o aplicativo Sou UPF. O aplicativo permite que o aluno de graduação da UPF tenha acesso a várias funcionalidades que facilitam sua vida acadêmica, entre elas, o acesso ao sistema acadêmico, à rematrícula e ao calendário acadêmico. 

O sucesso dessa primeira versão – foram mais de três mil downloads no lançamento – motivou a equipe para o desenvolvimento de novas funcionalidades. Com a atualização, o Sou UPF passou a oferecer acesso também à consulta de avaliações e notas. 

A principal novidade dessa nova versão, no entanto, está no sistema de notificações. “A partir de agora, o aluno recebe notificações de toda a interação que é feita pelo professor. Por exemplo, se o professor libera o plano de ensino, o aluno recebe uma notificação e acessa o plano através do aplicativo”, explica o coordenador da DTI, Gilberto Gampert. De acordo com a analista de negócios da UPF e responsável pelo desenvolvimento do APP, Lisiani Correa, a ideia é justamente facilitar o dia a dia do aluno. “Hoje, o acadêmico acessa via e-mail a informação. Com a notificação, o aluno não precisa ir atrás da informação, ela chega até ele. Isso também foi algo que trouxe bastante facilidade para os alunos”, comenta. 

Além dessas funcionalidades, nessa semana o aplicativo também passou a contar com a consulta de horários do aluno. A ideia é a equipe continuar constantemente trabalhando d na melhoria do app. “A gente quer ver o que o aluno espera do aplicativo e pretendemos construí-lo conforme essa necessidade. Priorizar aquilo que vai fazer com que o aluno use o aplicativo e tenha os recursos de que ele necessita”, comenta. “Tem uma leva de funcionalidades que a gente pretende incluir, mas achamos importante priorizar, neste momento, a comunicação entre professor e aluno”, completou Lisiani. 

O aplicativo Sou UPF está disponível no Google Play e na App Store. Para baixar, basta acessar um dos links abaixo:
Google Play - App Store