Geral

Simpósio da Liga Acadêmica de Nutrologia e Medicina Esportiva é realizado na Faculdade de Medicina

23/10/2017

15:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Evento contou com a presença de acadêmicos, profissionais e atletas interessados nas temáticas relacionadas à Nutrição e Medicina Esportiva

Nutrição e atividades físicas e esportivas foram temas de evento na Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF). O I Simpósio da Liga Acadêmica de Nutrologia e Medicina Esportiva (LIANME) ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório Biomédico, Campus II. O evento contou com palestras e mesas-redondas. Participaram das atividades acadêmicos, professores e profissionais das áreas de Medicina, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia, além de atletas amadores e profissionais interessados no assunto.

A abertura do Simpósio foi realizada na noite de sexta-feira, 20 de outubro. A solenidade teve a presença do coordenador do curso de Educação Física, Nelson Tagliari, da coordenadora da Liga Acadêmica de Nutrologia e Medicina Esportiva, Daniela Bertol, e do professor Paulo Roberto Reichert, representando o diretor da Faculdade de Medicina, Gilberto Bortolini. A programação da primeira noite contou com um “Bate-papo multiprofissional entre atletas de auto-rendimento”, com a presença de atletas profissionais e profissionais da área da saúde, entre eles os atletas da UPF Maicon Mancuso, Káren Brunetto, Gustavo Henz e Manuela Spessatto. Ainda durante à noite, ocorreu a palestra “Amputações e reabilitação de amputados”, com o fisiatra e ortopedista Paulo Henrique Mulazzani, do Hospital Cristo Redentor.

Já no dia 21, a programação do evento abrangeu uma mesa-redonda sobre “Dietas Low Carb” e abordou as seguintes temáticas: “Metabolismo celular”, com Luciano de O. Siqueira, farmacêutico bioquímico e professor da UPF; “Benefícios”, com Adriane Rodriguez, nutricionista da equipe Ciência Low Carb (Dr. Souto); “Cuidados”, com Rafaela Restelatto Anziliero, nutricionista, especialista em Comportamento Alimentar (IPGS); e “Low Carb na Prática”, com Mauara Scorsatto, nutricionista, Dra. em Ciências (UFRJ).