Notícias UPF

Sessões de autógrafos aproximam leitores e escritores

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Gelsoli Casagrande

Uma das características marcantes da Jornada Nacional de Literatura e da Jornadinha Nacional de Literatura é a aproximação de leitores e escritores. Dentre as formas mais procuradas, estão as sessões de autógrafos. Os encontros acontecem nas manhãs, tardes e noites no espaço Drummont.

Entre os autores que interagiram com a comunidade, estiveram a vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, e o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo José Gil Barcellos. Rosani lançou o livro “Universidade e Formação”, organizado por ela e pelos professores Patrícia da Silva Valério e Edison Alencar Casagranda. Já o professor Barcellos aproveitou a oportunidade para conversar com leitores do seu livro “A menina e o boto”, escrito em parceria com a sua filha Ana Laura. 

Acompanhe os debates pelo JornadApp
O público que não conseguiu se inscrever na 16ª Jornada Nacional de Literatura poderá acompanhar a programação do Palco da Compadecida, no Espaço Suassuna (grande lona), pelo aplicativo oficial das Jornadas Literárias, o JornadApp. O aplicativo, usado durante a Pré-Jornada e a Pré-Jornadinha, terá transmissões ao vivo de todas as noites de Jornada. O JornadApp pode ser baixado por meio de lojas on-line: App Store (IOS) e Play Store (Android). 

A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo. Os eventos contam com os patrocínios do Banrisul, da Corsan, da Ambev, da Companhia Zaffari & Bourbon, da Ipiranga, da Panvel, da SulGás, da Triway e da TechDEC; com o apoio cultural da BSBIOS, do Sesi e da Coleurb; patrocínio promocional da Capes, da Fapergs, da Italac e da Oniz; com a parceria cultural do Sesc, financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC e realização do Ministério da Cultura. 

A programação completa e a cobertura da movimentação podem ser acessadas no site www.upf.br/16jornada. Informações podem ser obtidas pelo e-mail jornada@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8368.