Literatura

Seminários do Livro do Mês de outubro iniciam nesta quinta-feira, 27

26/10/2016

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O projeto Livro do Mês, da Universidade de Passo Fundo (UPF), debate, em outubro, o livro “O bobo do rei”. Para integrar a programação dos seminários, o autor do livro, Angelo Brandini, estará em Passo Fundo nestes dias 27 e 28 de outubro, em atividades gratuitas, destinadas à comunidade acadêmica, aos alunos e aos professores das redes municipal, estadual e particular de ensino e para o público em geral.

Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, as atividades acontecerão às 9h, no Teatro do Sesc, para alunos e professores da rede municipal de ensino. À noite, às 19h30min, o autor estará na Universidade de Passo Fundo, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET). Já no dia 28 de outubro, às 9h, o evento acontece no Teatro do Sesc e é destinado para alunos e professores da rede estadual e particular de ensino. Todas essas atividades também são destinadas à comunidade em geral.

A obra

O livro foi publicado pela editora Companhia das Letrinhas. A obra é sobre um velho monarca que está cansado de lidar com os problemas do seu reino e decide entregá-lo às filhas, para finalmente encontrar a paz. Mas o que ele não esperava era que, donas do poder, elas fossem trair o próprio pai. O bobo do rei é uma adaptação de Rei Lear, de William Shakespeare. Nessa versão, a tragédia clássica recebe o olhar do palhaço, e mais do que traições, inveja e lutas por poder, o que entra em cena são as tiradas bem-humoradas, a brincadeira com a linguagem e a mensagem - mais do que verdadeira - de que “bobo não vira rei, mas tem rei que vira bobo”.