Extensão

Semana do Idoso terá ações especiais

09/10/2017

16:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Neste dia 9 de outubro, inicia uma série de ações que marcam a Semana do Idoso, uma promoção da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer da Universidade de Passo Fundo (UPF) em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo. Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, os residentes farão a entrega de lembranças para idosos internados no hospital. No dia 11, quarta-feira, haverá uma atividade lúdica nas unidades de internação sobre a importância da qualidade de vida para o envelhecimento saudável com os funcionários do HSVP e, além disso, uma missa em homenagem aos idosos na capela do HSVP, às 17h.

Seguindo a programação, na sexta-feira, dia 13, haverá treinamento para os cuidadores de idosos. As atividades do treinamento ocorrem das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30min, na sala de treinamentos práticos, junto ao posto 14 do HSVP. O evento é aberto a cuidadores e familiares de idosos, profissionais e acadêmicos da área da saúde. As inscrições podem ser realizadas na sala da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso no HSVP. Mais informações sobre essa atividade podem ser obtidas em contato pelo e-mail rmi@hsvp.com.br.

Concurso fotográfico

A Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso da UPF/HSVP, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove um concurso fotográfico em comemoração à Semana do Idoso. Familiares e cuidadores podem fotografar idosos em momentos de carinho e enviar suas fotos para o e-mail imprensa@hsvp.com.br até 16 de outubro. No dia 17 de outubro, as fotos serão postadas na página do HSVP e as duas mais curtidas até o dia 25 de outubro ganharão um book fotográfico (12 fotos) para o idoso e sua família, cedido pela fotógrafa Amanda Musskopf e uma cesta de café da manhã.