Ensino

RPPN UPF recebe oficina do Seminário de Publicidade e Propaganda da UPF

26/04/2018

16:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A reconexão com o mundo natural foi a proposta da oficina que ocorreu durante o Seminário de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) nessa quarta-feira, dia 25 de abril. Na oportunidade, os acadêmicos puderam realizar atividades junto da Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF).

A atividade foi pensada pela professora Aline do Carmo, do curso de Publicidade e Propaganda, e envolveu 20 acadêmicos. Também acompanhou a ação o professor Olmiro Cristiano Lara Schaeffer. Na oportunidade, o grupo realizou uma trilha interpretativa de interação dos elementos da natureza com as pessoas, na missão de reconexão com o mundo natural, um dos objetivos da RPPN. A coordenação da atividade foi da mestranda Vanessa Bortoncello, do PPGCiAmb, com acompanhamento do acadêmico Maurício Xavier Junior, monitores da RPPN UPF.

A ação foi aprovada pelos participantes. "Conectados 100% com a natureza. Sensação única de viver o que não é mais comum”, disse o acadêmico Mateus Xarão. “Achei muito válida a atividade, rica em conhecimentos, pode-se ter uma noção do que é uma área realmente sem ação humana presente”, pontuou a acadêmica Tailine Vial, após a experiência.