Cultura

Reitoria recebe grupos artísticos do Congresso Internacional de Folclore

24/05/2017

15:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Evento já realizou atividades em diversas cidades e tem abertura oficial marcada para a noite desta quarta-feira (24/05)

Desde o dia 20 de maio, diversos grupos artísticos de vários países percorrem cidades do Rio Grande do Sul realizando apresentações e demonstrações de diferentes culturas. Essa movimentação acontece dentro da programação do II Congresso Internacional de Folclore – Dança e Tradição. O evento itinerante é uma promoção da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) e do Grupo de Danças Folclóricas UPF. A abertura oficial acontece na noite desta quarta-feira (24/05), às 19h30min, no Teatro do Sesc. Nesta tarde, os grupos fizeram pequenas apresentações para os funcionários e colaboradores da Universidade e foram recebidos pela Reitoria.

A apresentação ocorreu no hall de entrada do Centro Administrativo, Campus I, onde está localizada a Reitoria. Entre os grupos que apresentaram suas danças típicas, estiveram Porto Rico e Polônia. 

Os representantes dos países foram recebidos pelos vice-reitores de Graduação, Rosani Sgari; de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo José Gil Barcellos; de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin; e Administrativo, Agenor Dias de Meira Junior.