Geral

Reitor da UPF é eleito 2º Secretário da Abruc

04/05/2017

13:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotos Henrique Rufino

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), José Carlos Carles de Souza, foi eleito na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, como 2º Secretário da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), cargo que era ocupado pelo ex-reitor da Unijuí, Martinho Kelm. A eleição aconteceu durante a 34ª Assembleia Geral Ordinária da Abruc, que iniciou na quarta-feira, 3, e segue durante o dia de hoje na sede da Associação, em Brasília.

Na pauta da Assembleia estão questões como o a Certificação CEBAS e os benefícios previdenciários, além da prestação de contas de 2016, a adesão e a exclusão de associados, e a entrega aos reitores do documento Reposicionamento Estratégico da Abruc, que consistiu numa ação da Diretoria em diagnosticar, analisar e estabelecer metas para a trajetória da Associação nos próximos cinco anos.

O evento teve, ainda, em sua abertura, as presenças do Ministro de Estado de Educação, Mendonça Filho; dos Secretários de Regulação Henrique Sartori de Almeida Prado e de Educação Superior Paulo Barone. Outro destaque da Assembleia foi a reinstalação da Frente Parlamentar das Comunitárias, com um café da manhã com parlamentares e reitores, ocasião em que foram apresentadas as pautas do segmento comunitário.