Geral

Quinto Ciclo de Palestras da AMVEP é realizado na UPF

30/08/2016

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, durante esta terça-feira, 30 de agosto, o 5º Ciclo de Palestras da AMVEP. Pela manhã, acadêmicos e profissionais da área acompanharam o debate sobre “Análises microbiológicas e físico-químicas de produtos de origem animal”, coordenado pelos auditores fiscais, federais e agropecuários do Ministério da Agricultura Paulo Armendaris e Fabrício Pedroti.

Questões referentes à segurança alimentar e a análises de amostras e de resultados foram exploradas pelos convidados, juntamente com o público, composto por representantes de mais de trinta municípios. Segundo uma das organizadoras do evento, professora Solange Durigon, a atividade é importante em razão de que possibilita a troca de conhecimentos, além de uma integração entre a comunidade acadêmica e os profissionais.

A programação seguirá pela tarde. O 5º Ciclo de Palestras da AMVEP é promovido pela Associação dos Médicos Veterinários do Planalto e pelo Ministério da Agricultura e conta com o apoio da UPF.