Extensão

Projeto PET-Saúde GraduaSUS promove momento de formação

13/11/2017

16:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Roda de conversa reuniu integrantes do projeto, além de acadêmicos dos cursos de graduação na área da saúde da UPF

O projeto PET-Saúde GraduaSUS, iniciativa do Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Saúde de Passo Fundo e em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), promoveu na tarde dessa segunda-feira, 13 de novembro, uma Roda de Conversa para fomentar a aproximação entre as áreas de formação na saúde. A atividade, que foi realizada no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET) da UPF, envolveu os 56 petianos que fazem parte do projeto, além de acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Psicologia, membros da Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD) e Comissão de Integração da Área da Saúde, coordenadores das Unidades Acadêmicas e comunidade acadêmica. 

De acordo com a coordenadora do projeto Talissa Tondo a Roda de Conversa é uma estratégia que foi organizada pelo grupo gestor do projeto composto pela coordenação e pelos tutores coordenadores de área tendo como objetivo dar continuidade ao momentos de formação, de compartilhamento de saberes entre as áreas e utilizando de estratégias educacionais pautadas em métodos ativos de ensino-aprendizagem. “Nós vamos receber no decorrer desse debate o professor Adriano Vieira que vai nos auxiliar posteriormente a um momento de sensibilização e discussão nos pequenos grupos. Ele vai nos auxiliar no debate com o grande grupo para que a gente possa fazer um momento de posicionamento crítico, de diálogo, de escuta dos pares”, destacou a coordenadora. 

O PET-Saúde GraduaSUS é um projeto que tem como objetivo principal trabalhar a reorientação da formação profissional nos cursos de graduação da área da saúde. No projeto, por meio de grupos tutoriais, alunos preceptores, trabalhadores do SUS e docentes da Universidade desenvolvem atividades nas unidades de saúde do município com foco no tripé ensino, serviço e comunidade.