Extensão

Projeto de extensão da UPF lança documentário “Cuidar: matéria-prima do trabalho”

01/12/2017

17:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do projeto “Educação e cidadania”, promove na próxima terça-feira, 5 de novembro, a partir das 14h, o lançamento do documentário “Cuidar: matéria-prima do trabalho”. A atividade será realizada no Teatro Mucio de Castro.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Cristina Fioreze, os trabalhos são desenvolvidos em parceria com os cursos de Serviço Social, Jornalismo, Letras e Artes Visuais, juntamente com a UPFTV. “O documentário é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto junto aos monitores e coordenadores das casas de acolhimento de crianças e adolescentes de Passo Fundo”, explicou.

O projeto de extensão atua desde 2014 com os monitores na perspectiva de mostrar o trabalho, promovendo o cuidado com os profissionais que exercem a função de cuidado das crianças e adolescentes acolhidos. Segundo a professora, existem, em Passo Fundo, três casas de acolhimento mantidas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e a produção mostra um pouco do trabalho desenvolvido pelos monitores. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.