Extensão

Projeto Charão participa de Seminário Municipal de Caçador

21/11/2017

15:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O projeto de extensão “Projeto Charão e suas ações na conservação da natureza” do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF) foi convidado a participar do Seminário Municipal de Caçador, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Caçador. O convite foi para que os integrantes do Projeto Charão desenvolvessem um trabalho com integrantes de 16 escolas municipais que estão envolvidas no curso "Resgate do Pinheiro-Brasileiro". A atividade foi realizada nessa segunda-feira, dia 20 de novembro. 

Na oportunidade, estiveram presentes a professora Nêmora Pauletti Prestes do ICB/UPF e a bióloga Viviane Gaboardi, presidente da Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA), parceira na execução do Projeto Charão. Na atividade, as escolas apresentaram os trabalhos multidisciplinares envolvendo a araucária, realizados nas disciplinas de Artes, Geografia, História, Matemática, Ciências e Língua Portuguesa.

A Secretária Municipal de Educação, Josete Maria de Lemos Estrowispy, destacou a importância desse projeto. A parceria também foi celebrada pelas representantes do projeto Charão. “Fiquei encantada com o envolvimento das escolas de Caçador, com o apoio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, reforçando uma forte aliança para a valorização e a conservação do pinheiro-brasileiro”, avalia a professora Nêmora. 

A atividade também integra o programa Nacional para a Conservação do Papagaio-de-peito-roxo, com apoio da Fundação grupo Boticário de Proteção à Natureza.