Geral

Programa UniverCidade Educadora UPF promove ações no Maio Amarelo

05/05/2017

19:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotos: Divulgação

Ações buscam conscientizar a população sobre a violência no trânsito

O Programa UniverCidade Educadora da Universidade de Passo Fundo (UPF) está promovendo ações no Maio Amarelo. De acordo com a professora do programa, Daniela dos Santos, as ações buscam chamar a atenção de pedestres e motoristas para os riscos e problemas ocorridos em decorrência dos acidentes de trânsito. Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, o pórtico de entrada da Universidade de Passo Fundo recebeu iluminação especial em decorrência da data. “O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta, de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Trata-se de um movimento mundial o qual o Programa UniverCidade Educadora UPF faz parte”, destacou.

Na terça-feira, dia 2 de maio, foi realizado um passeio ciclístico pelo perímetro urbano da cidade de Passo Fundo, em parceria da UniverCidade Educadora UPF e grupo de ciclistas Pedala Guria.

Na quarta-feira, dia 3 de maio, foi realizada na praça em frente ao Museu Ruth Schneider a entrega de laços amarelos e folders, em uma parceria da UniverCidade Educadora UPF e Creati. “Procuramos parceiros para ações no intuito de que a população se engaje também contra a violência no trânsito. Pedimos seja utilizado durante todo o mês o laço amarelo, para esse alerta e importância da mobilização”, destacou.

A Organização Mundial de Saúde estimou que milhares de pessoas perdem a vida no trânsito em todo o mundo, criando um pacto para a diminuição dos acidentes. Tendo a meta de redução de até 50% os acidentes de trânsito até o ano de 2020. Diante disso, foram criados diversos movimentos buscando maior conscientização da população quanto a acidentes, atropelamentos entre outros.

A programação do Maio Amarelo é organizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito em Passo Fundo com apoio da UniverCidade Educadora UPF, Grupo Pedala Guria e entidades ligadas ao trânsito e ações sociais.

Confira a programação dos próximos dias:
20/05 - 8:30 - saída Praça Tamandaré – homenagem Jane Jacobs Walk - Relendo Passo Fundo - Parceria UniverCidade Educadora UPF e Viva!Emau .

 

21/05 - 15 horas - Mateada na Gare com todos os parceiros.
Ainda, durante o mês de Maio o Pórtico de entrada será iluminado na cor amarela para simbolizar o Maio Amarelo.